TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pandemia

"Frases equivocadas e leituras simplistas de um problema que é muito maior", responde governador ao prefeito de Campina

O governador João Azêvedo rebateu o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que criticou o cálculo do Plano Novo Normal que coloca a cidade na bandeira laranja.

Por Renata Nunes Publicado em
Bruno cunha lima candidato campina grande

O governador João Azêvedo (Cidadania) rebateu o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que criticou o cálculo do Plano Novo Normal e que coloca a cidade na bandeira laranja. As declarações foram dadas em entrevista à TV Tambaú, na tarde desta terça-feira (09). Segundo o governador, o prefeito está equivocado e recebeu informações erradas de sua assessoria.

"Eu acho que  prefeito foi mal assessorado nos dados que passaram pra ele. O prefeito disse que Campina Grande não poderia ser responsabilizada pelo fato de João Pessoa ter fechado os leitos. Que Campina não poderia poderia ser responsabilizada por que tem várias pessoas de outros municípios ocupando os leitos. São frases equivocadas e de leituras extremamente simplistas de um problema que é muito maior", ponderou.

João discordou quanto à situação de  tranquildade em Campina. "Sua assessoria esqueceu de passar pra ele que a taxa de contaminação em Campina Grande é mais alta do que na Paraíba. Enquanto no Estado é 1,09, em Campina é 1,15. Campina tem uma taxa de letalidade alta. E, além disso, contratualmente, Campina Grande recebe dinheiro para prestar serviços pra 70 municípios. Você não pode fazer uma análise só de Campina Grande", declarou.

O governador disse que não está rebaixando Campina Grande. "Eu não quero alimentar essa polêmica. É o que menos interessa nesse momento é essa politização de um processo que demanda uma concentração muito grande de todos nós dirigentes do Estado. O Estado não está rebaixando Campina Grande. Ela já é grande por si só. O que precisa é que os gestores de Campina estejam à altura da gigantesca importância que a cidade tem para a Saúde do Estado", finalizou.

Engraçado! Foi só tocar em uma ferida que dói no Estado que a mídia oficial começou a tentar me atacar.

Podem dizer o que for, já pressinto que vem “fake news” por aí, só não conseguem desmentir o fato de que, entre os dias 30 JUN 2020 e 19 FEV 2021, a 1ª macro “perdeu” UTI’s.

— Bruno Cunha Lima (@BrunoCunhaLima) March 9, 2021

Veja a entrevista completa


Relacionadas