TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
repercussão

Fotos de militares com máscaras desenhadas no 'Paint' em site oficial viralizam na web; veja

Imagens de treinamento para a Marinha foram adulteradas no site do Centro de Avaliações do Exército

Por Carlos Rocha Publicado em
Exercito 2

Viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (22), fotos em que pessoas aparecem com máscaras desenhadas digitalmente em um site oficial. A ocasião é um curso que o Exército realizou na Marinha do Brasil, em novembro do ano passado. As imagens foram publicadas no site do Centro de Avaliações do Exército.

As atividades realizadas pelos militares ocorreram no Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM) e contaram com a participação de 22 pessoas. Um texto sobre o curso chegou a ser veiculado no site do Exército e posteriormente apagado.

A finalidade da capacitação, segundo o texto, foi proporcionar aos militares condições de aplicarem os conhecimentos práticos adquiridos no socorro e no resgate de vítimas clínicas ou de trauma. Internautas comentaram com piadas sobre as máscaras manipuladas digitalmente.

A Organização Mundial de Saúde indica o uso de máscaras como um método eficaz para diminuir o contágio pela Covid-19. Um estudo já indicou que elas também podem reduzir a gravidade dos casos.

Leia também:

Homem é preso por estuprar, roubar e arrancar parte dos lábios de mulher

Governador da PB publica vídeo bem humorado após repercussão de semelhança com enfermeira

Secretário de Saúde fala sobre a chegada de novos lotes da vacina à Paraíba; confira

Equipe de TV é assaltada na Paraíba


Relacionadas