TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Repercutiu

Fotografa compartilha foto de urso polar abatido e choca web

A imagem, feita na ilha de Baffin, no Canadá, mostra um urso cambaleando, extremamente magro. "Meu coração quebra quando vejo essa foto. Nós choramos enquanto filmávamos esse urso morrendo", escreveu ela na legenda.

Por Redação Publicado em
URSO POLAR
Foto: Reprodução / Internet

O quão triste você fica ao ver um bichinho doente? E se esse bichinho for um urso polar, que está morrendo de fome? A fotógrafa Cristina Mittermeier, ativista ambiental da organização SeaLegacy, ficou tão horrorizada com a cena que decidiu compartilhá-la com seus seguidores.

A imagem, feita na ilha de Baffin, no Canadá, mostra um urso cambaleando, extremamente magro. "Meu coração quebra quando vejo essa foto. Nós choramos enquanto filmávamos esse urso morrendo", escreveu ela na legenda.

Leia mais: Brasileiro faz “trollada épica” com chineses mudando texto de apresentação

No instagram, Mittermeier aproveitou para comentar que aquele não era um caso isolado. "Viajamos para o ártico com a SeaLegacy em agosto e encontramos tanto ursos saudáveis quanto famintos. Com a aceleração das mudanças climáticas a tendência é que vejamos menos do primeiro e mais do segundo", disse ela.

"É uma realidade de partir o coração que vem com os modos de vida modernos", diz ela. Na imagem, que já ultrapassa as 70 mil curtidas, internautas comentam entristecidos: "E assim, a dolorosos e cansados passos, a natureza vai sucumbindo a destruição que os seres humanos provocam, com tanta ganância, indiferença, ilusão, superioridade... Meus coração está partido, meu choro contido", escreveu um deles.

Outros seguidores, no entanto, criticaram o fato da fotógrava e da organização não terem providenciado comida para o animal. Alguns ativistas que entraram na discussão e reclamaram que o dinheiro que as pessoas doam é para que, justamente, animais como esses sejam auxiliados. Internautas envolvidas na discussão argumentaram que não se deve interferir na vida selvagem sem que haja uma autorização governamental.

Com informações de Folha UOL.


Relacionadas