TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Seixas

Fortes ondas balançam catamarã e criança cai no mar em João Pessoa

Fortes ondas balançaram o catamarã e uma criança chegou a cair no mar, no trajeto entre Tambaú e Seixas

Por Carlos Rocha Publicado em
Fortes ondas balançam catamarã e criança cai no mar em João Pessoa
Fortes ondas balançam catamarã e criança cai no mar em João Pessoa (Foto: Reprodução)

Quem vem à João Pessoa sabe o quanto os passeios de catamarã para ver as piscinas naturais do Seixas são tradicionais. Turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo procuram a atração turística, mas nesta terça-feira (28) as pessoas que estavam em uma dessas embarcações levaram um grande susto. Fortes ondas balançaram o catamarã e uma criança chegou a cair no mar.

De acordo com informações da Capitania dos Portos, a provável causa do acidente foi a navegação em maré alta. O catamarã saiu da praia de Tambaú por volta de 12h, com destino às piscinas naturais do Seixas. Durante o trajeto, a embarcação teria sofrido um forte abalo por conta da força das ondas.

Um dos passageiros relatou que no momento do balanço a criança que caiu no mar. Ela teve ferimentos leves e foi resgatada. Um homem, que também estava à bordo, teria sofrido um corte na perna. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas nenhuma vítima chegou a ser socorrida para hospital.

Cerca de 45 passageiros estavam na embarcação e nenhum deles usava coletes de proteção. Uma mulher chegou a relatar que foram três ondas altas. Na primeira todos os passageiros teriam sido lançados ao fim do catamarã. Na segunda onda as pessoas se seguraram num tobogã que acabou quebrando com o impacto. Na terceira, a criança teria caído no mar.


Relacionadas