TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Espaço cultural

Forró recebe título de 'Patrimônio Cultural Brasileiro' em evento na capital

Entrega acontece durante o IV Encontro Nacional de Forrozeiros e III Fórum Nacional de Forró de Raiz.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Evento conta com participação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste
Evento conta com participação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste (Imagem: Reprodução)

Acontece nesta segunda-feira (13) a entrega do título "Forró Patrimônio Cultural Brasileiro". O ritmo mais nordestino de todos será reverenciado no  IV Encontro Nacional de Forrozeiros e III Fórum Nacional de Forró de Raiz que acontece no Espaço Cultural, em João Pessoa. A solenidade contará com a presença da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, que tocará o hino nacional.

Após a apresentação do hino nacional com participação de Santanna, Luizinho Calixto e Cláudio Rabeca, o deputado estadual Anísio Maia (PT) fará abertura abertura dos trabalhos com uma audiência pública, que culminará na entrega do título.

"É um momento de muita alegria para todos os nordestinos. O forró é a nossa identidade e esse título irá mostrar a força de uma cultura forte, cheia de identidade própria", relatou o deputado. "Enquanto presidente da Comissão de Educação e Cultura, nós aprovamos, junto à Assembleia Legislativa da Paraíba, a realização dessa audiência. Esse reconhecimento trará desdobramentos culturais, sociais e históricos. Será um dia único", completou.


Relacionadas