TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Crime

Foragido é preso após troca de tiros com a polícia no interior da PB

Caso aconteceu na cidade de Boqueirão, no Cariri.

Por Redação Publicado em
VIATURA PM PB 28 02 2019
(Foto: Reprodução)
Viatura da PMPB Viatura da PMPB Foto: Cristiano Sacramento / RTC

Um homem suspeito de praticar homicídio foi preso nesta quinta-feira (30) durante uma ação coordenada pela Polícia Civil. A ocorrência contou com apoio de policiais militares e ocorreu na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano.

Atualmente com 25 anos, ele teve a prisão decretada pela Justiça e era considerado foragido desde novembro do ano passado.

O homem é apontado como o autor da morte de José Alves Aires Barbosa. Conforme informações repassadas pelo delegado Yaslei Almeida, após o crime, o suspeito fugiu para o Rio de Janeiro, mas retornou recentemente para Boqueirão.

"Diante de denúncia anônima que ele tinha retornado, nossas equipes policiais diligenciaram com o fim de localizar e prender o suspeito ", declarou o delegado.

Na manhã de hoje, os policiais interceptaram o veículo em que o suspeito estava e deram ordem para que ele saísse do carro. O homem, no entanto, respondeu com disparos dando início a um tiroteio, conforme o delegado.

"O acusado sacou um revólver e efetuou disparos contra os policiais, que reagiram e atingiram o suspeito. Ele foi rendido, recebeu assistência médica e se encontra sob custódia da polícia", acrescentou o delegado Almeida.

O suspeito foi encaminhado a um hospital em Boqueirão e, depois, transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande .

Além de ser preso em cumprimento ao mandado judicial de prisão pela prática do homicídio qualificado, o suspeito ainda foi autuado pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, resistência à prisão e tentativa de homicídio contra os policiais. A prisão foi coordenada pelo delegado João Joaldo.

Segundo as investigações, esse preso possui extensa ficha criminal e já responde processos por crime de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo nas cidades de Cabaceiras e Sumé, ambas no interior da Paraíba.


Relacionadas