TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pandemia

Fogueiras não são recomendadas durante período junino em João Pessoa

Fumaça pode prejudicar tratamento de infectados pelo novo coronavírus

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Risco de queimaduras aumenta em epoca de festas juninas 500x500
(Foto: divulgação/PMJP)

A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa recomenda que a população não acenda fogueiras durante o período junino, em respeito às pessoas que estão em tratamento da Covid-19. O órgão municipal considera que a doença compromete o sistema respiratório dos infectados e a fumaça pode prejudicar o tratamento.

“Nós estamos num período de pandemia com uma doença que compromete os pulmões. Por esta razão, estamos apelando para o bom senso das pessoas, no sentido de evitar a fumaça provocada pelas fogueiras no mês de junho. O momento pede que todos tenhamos atenção uns com os outros e não faz o menor sentido obrigar as pessoas que estão em tratamento, muitos se recuperando dessa doença gravíssima, a  ter que respirar a fumaça da queima da madeira”, disse o secretário Welison Silveira.

Em João Pessoa, fazer fogueiras no período junino é comum nos bairros e os gestores públicos costumam respeitar a tradição e não proíbem a manifestação cultural. Contudo, é recomendado que a população observe o artigo 114 do Código Municipal de Meio Ambiente, que  diz que “é proibido a queima ao ar livre de material e resíduos que  comprometam, de alguma forma, o meio ambiente ou a sadia qualidade de vida”.

Veja também:


Relacionadas