Política

Flordelis foi nomeada para Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados?

Deputada é investigada pela Mesa Diretora e foi denunciada como mandante do assassinato do marido

Publicado em 03/02/2021 10:57 Atualizado em 03/02/2021 15:25
logo
Por SBT News
Flordelis foi nomeada para Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados?

A deputada Flordelis(PSD) aparece como titular da Secretaria da Mulher da Câmara segundo seu perfil na página da Casa na internet. Contudo, de acordo a atual secretária, Professora Dorinha, a informação consta nos perfis de todas 79 deputadas federais mulheres. A assessoria de Flordelis informou que ela não tem interesse em assumir cargo na Secretaria.

A parlamentar do Rio de Janeiro é investigada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados por quebra de decoro parlamentar e pode perder seu mandato. 

Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.Mesmo indiciada ela não pôde ser presa por ter imunidade parlamentar. Ela responderá por homicídio triplamente qualificado, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

O corregedor da Casa, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), apresentou um parecer recomendando o envio do processo da deputada Flordelis (PSD-RJ) para o Conselho de Ética. O caso está na Mesa Diretora, que analisará o relatório e decidirá o destino do caso.  

Ela participou da eleição para a presidência da câmara e comemorou nas redes sociais

Veja também:

  • Envie sua mensagem para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
  • Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play