TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vídeo

Flordelis detona Netflix por especial de natal e é questionada por seguidores: "E seu marido?"

Em vídeo, a deputada criticou a empresa de streaming, atores e produtores do especial "A primeira tentação de Cristo"

Por Redação Publicado em
Flordelis netflix

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) publicou em sua página oficial no Facebook, na noite desta sexta-feira (13), um entrevista na qual critica o especial de natal "A primeira tentação de Cristo", da trupe de humor Porta dos Fundos. O material está disponível na plataforma de streaming Netflix, que também foi alvo das críticas da parlamentar.

Boa parte dos seguidores da página demonstraram apoio à opinião da parlamentar, no entanto, alguns a questionaram. Eles trouxeram à tona as circunstâncias obscuras sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo, que completa seis meses nesta segunda-feira (16). Ele era marido da deputada.

Ator mirim de Outlander é encontrado morto pelos pais na Escócia

Flordelis foi acusada por uma testemunha de ter influenciado um dos filhos a mudar versão sobre a morte do pastor. Lucas Cézar dos Santos, de 18 anos, preso pelo assassinato do pai, teria confessado em uma carta participação no crime. No entanto, ele sempre negou isso à polícia. As informações são do jornal Extra. Além de Lucas, Flávio dos Santos, também filho de Flordelis, é acusado pelo crime. Os dois viraram réus.

"E sobre o assassinato do seu marido, qual a sua opinião?", questionou uma internauta. "E sobre a morte do seu. Marido...qual é ....e ??", escreveu outra. "Falando nela! O marido dela que foi morto, que fim deu ? Já resolveu? Abafou o caso?", escreveu um rapaz.

Desde o lançamento do especial de natal, algumas autoridades e até mesmo anônimos se manifestaram em público ou através das redes sociais sobre o episódio, que conta com personagens baseados na bíblia apresentados de maneira irreverente.

Imagens fortes: homem confessa ter simulado assalto em loja para matar a ex no RN

Foto: Reprodução/ Facebook

No especial, Jesus, que é interpretado por Gregório Duvivier, está prestes a completar 30 anos, e é surpreendido com uma festa de aniversário. Ele encontra todos reunidos quando volta do deserto acompanhado de Orlando, personagem de Fábio Porchat. A série sugere que eles tiveram uma relação homoafetiva.

Na página Change.org, uma petição foi criada para o "impedimento do filme de Natal da Netflix e porta dos fundos, por ofender gravemente os cristãos". 430 mil pessoas já assinaram a petição. A meta são 500 mil.

Ao jornal Extra, Gregorio Duvivier comentou o abaixo-assinado. "Sim, vi que são quase 300 mil pessoas. Acho que fizemos algo errado, porque é muita pouca gente. Da próxima vez, acho que vale pegar mais pesado. O Porta tem quase 20 milhões de inscritos. 300 mil é um fiasco. Mas de qualquer jeito, vale pra medir a audiência. Pelo menos 300 mil pessoas viram. É mais que a base de apoio do Bolsonaro".

Câmeras flagram furto de árvore de natal e de Papai Noel no Distrito Federal; veja

Entre as manifestações, está a da OAB-PB, que lançou nota afirmando que o material "afronta a fé cristã". No texto, a instituição pede "providências que o caso requer".

Confira a Nota da OAB-PB na íntegra!

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), por sua Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, juntamente com o Fórum Diversidade Religiosa - Paraíba e a Coordenadoria de Crimes de Intolerância Religiosa da Defensoria Pública do Estado, vem perante a sociedade repudiar o que entendemos como uma afronta a fé cristã no filme apresentado pelo grupo Porta dos Fundos, entabulado “Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo”.

Andréa Nóbrega se pronuncia sobre barraco na final de 'A Fazenda 11'

A liberdade de pensamento e de expressão não podem ser usadas para o vilipêndio de um dos valores mais caros para a sociedade como é a religião e, ao apresentar a vida de Jesus Cristo da maneira que está encartada no filme ofende diretamente o sentimento de, aproximadamente, 124 milhões de brasileiros, bem como um número indefinido de devotos de outras religiões que foram ofendidos em trabalhos anteriores do grupo.

Entendemos, também, que nenhum direito fundamental é absoluto e que a a mesma liberdade de expressão não pode ser usada como escusa para práticas desta natureza, pois ao abonar condutas assim amesquinha-se o valor das crenças humanas ao mesmo tempo que abona o que é um claro vilipêndio e escárnio religioso.

Band demite dono do TV Foco após fake news sobre Gugu Liberato

Aguardamos que as autoridades competentes tomem as providências que o caso requer, e na medida que a afronta exige, na mesma senda que esperamos que os autores desta violência reflitam a respeito de seus atos, reconhecendo o próprio erro, da maneira mais humilde possível, e façam um reencontro com o seu ofício, e que possam promover humor genuíno como uma maneira de trazer alegria para seus espectadores.

Leia Também: Gretchen rebate fãs após sumiço do umbigo: “Cuide do de vocês”

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas