TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Secretaria de Saúde

Flexibilização: João Pessoa deve avaliar média móvel para retomada do setor de eventos

O secretario de Saúde de João Pessoa se reuniu com representantes do setor

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 10 16 at 12 06 24
Foto: Divulgação/ Secom-JP

Diante das informações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) ao consórcio de veículos de imprensa que indicam um crescimento nos casos de coronavírus na Paraíba, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) avalia os indicadores epidemiológicos e assistenciais para dar prosseguimento ao Plano Estratégico de Flexibilização. Na manhã desta sexta-feira (16), o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, deu continuidade ao diálogo com representantes do setor de eventos e assegurou a importância de garantir um retorno destes setores em segurança.

“Desde o início do nosso Plano de Flexibilização temos levado em consideração como fator primordial para a retomada das atividades os dados epidemiológicos e assistenciais, como ocupação dos leitos e pressão nas UPAs. Por isso que estamos avançando de forma gradual, criteriosa e sem perdermos todos os bons resultados que conquistamos até agora. Nossa expectativa é dar mais um passo e autorizar a retomada gradual dos eventos, mas isso precisa acontecer de forma segura, respeitando a ciência e a Organização Mundial de Saúde”, afirmou Adalberto Fulgêncio.

De acordo com o secretário, a informação divulgada nesta quinta (15) apontando alta de 19% na variação da média móvel de 14 dias de casos de Covid-19 precisa ser analisada, para se verificar se refere-se à região metropolitana ou a municípios do interior. “Os indicadores epidemiológicos da cidade de João Pessoa continuam em tendência de queda e a pressão nas UPAs e leitos de UTI também”, explicou. Segundo ele, por ser uma media móvel, a análise dos próximos dias permitirá a avaliação para início da flexibilização do setor de eventos.

Leia também:

Veja quem recebe o auxílio emergencial nesta sexta-feira (16)

Viagens de vereadores da PB custaram mais R$ 1 milhão em um ano

Dia D da Campanha de Multivacinação e Poliomielite acontece neste sábado (17)

Falta de água faz 148 municípios da PB entrarem em situação de emergência


Relacionadas