Paraíba

Fiscalização constata falhas em campanhas de vacinação na PB

 A ação visitou locais de imunização em João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Campina Grande, Itabaiana e Monteiro

Publicado em 23/09/2021 20:58 Atualizado em 23/09/2021 21:22
logo
Por Redação Portal T5
Fiscalização em ponto de vacinação de João Pessoa.

Fiscalização em ponto de vacinação de João Pessoa. (Foto: Divulgação/MPF)

Uma fiscalização realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta quinta-feira (23), apontou falhas em alguns postos de vacinação contra a covid-19 na Paraíba. A ação visitou locais de imunização em João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Campina Grande, Itabaiana e Monteiro.

Na Capital paraibana, pessoas relataram dificuldades de acessar os pontos de vacinação, especialmente por causa do horário de atendimento reduzido. Além disso, moradores destacaram que a prefeitura disponibiliza apenas um ponto de vacinação para a segunda dose da vacina AstraZeneca, o que pode dificultar a procura. Ainda na capital, foi constatado um ponto de vacinação com sinalização incompatível para o público idoso e com comorbidades.

Em Bayeux, foi feita inspeção na sala de armazenamento da vacina (que dispõe de câmara fria e freezer) e no maior polo de vacinação da cidade, no ginásio do bairro do Sesi. No município, foi encontrada uma irregularidade em uma caixa térmica, que estava com temperatura elevada.

Em Campina Grande, foi detectado que o município de Taperoá não fez a retirada do imunizante da Pfizer na 3ª Gerência Regional de Saúde. De acordo com os MPs, isso pode representar transtorno para a rede de frios da regional Campina Grande e, por consequência, para a população.

Com as informações coletadas durante a fiscalização, será elaborado relatório e encaminhado em breve aos gestores.


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play