Esportes

Finalista do Campeonato Paraibano quer VAR na decisão

Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem se posicionou sobre o uso do VAR.

Publicado em 03/06/2021 08:15 Atualizado em 03/06/2021 08:30
logo
Por Redação Portal T5
Árbitro de vídeo

Árbitro de vídeo (Imagem: Reprodução / CBF)

Em um pronunciamento nas redes sociais, Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, disse que encaminharia à Federação Paraibana de Futebol (FPF) um pedido para a utilização de árbitro de vídeo nas finais do Campeonato Paraibano. Ele justificou que o uso do sistema de revisão pode ajudar na decisão dos árbitros, que cometera, segundo ele, falhas importantes no torneio este ano.

Ainda segundo Aldeone, um erro pode acontecer sem maiores complicações. Contudo, ele alegou que decisões erradas poderiam ter tirado o clube da final.

Arthur Alves Júnior, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-PB), informou ser favorável ao uso da tecnologia. Mas, que nesse momento os clubes finalistas deveriam assegurar financeiramente o uso do VAR. Isso, em razão, segundo ele, da “FPF ter custeado a arbitragem até aqui isentando os clubes de pagamento de taxas”.

O Campinense é o outro finalista do torneio. As finais do Campeonato Paraibano poderão acontecer na semana que vem. As datas devem ser divulgadas pela FPF.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play