TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
SBT no topo

Finalíssima da Copa do Nordeste explode em audiência

Competição mais admirada no Brasil liderou o Ibope.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Números da audiência da Copa do Nordeste
Números da audiência da Copa do Nordeste (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Copa do Nordeste é o xodó do Brasil. A afirmação foi comprovada pelos espetaculares índices de audiência do torneio este ano. A coroação veio com o a final. O duelo entre Ceará x Bahia liderou os números do Ibope na TV aberta em capitais Salvador, Fortaleza e Recife. Detalhe: percentuais alavancaram os números do SBT em até quase 13 vezes na comparação com a emissora segunda colocada.

O Brasil parou para assistir à final épica da Copa do Nordeste. A Lampions é mais do que orgulho de nosso povo, é exemplo para o sudeste, para o sul, para o Brasil inteiro. Pode bater no peito e gritar que você faz parte da REGIÃO MAIS FOD# DESSE MUNDO TODO”, diz a postagem realizada na página da competição nas redes sociais.

Às 18 horas do último sábado (8), o índice computava 41.9% ao SBT em Fortaleza. No mesmo momento, Globo havia registrado 3.5%. Em Salvador, o SBT atingiu os 30,2% enquanto a segunda colocada, a Record, estava com apenas 3.3%. No Recife – capital que não tinha uma final com representantes locais – o SBT atingiu 14.7%, enquanto a Globo 9.7%.


Relacionadas