TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
liberado

Final da Copa América terá público no Maracanã

Capacidade do estádio será limitada a 10%.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Copa América 2021
Copa América 2021 (Foto: Reprodução)

A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a liberação de 10% da capacidade do Maracanã à presença de público na final da Copa América. Brasil x Argentina se enfrentam às 21h deste sábado (10), com transmissão da TV Tambaú/SBT.

A decisão ocorre após pedidos da Conmebol, que já havia antecipado a liberação de convidados por parte dos jogadores, patrocinadores e CBF. Ainda segundo a prefeitura, a liberação ocorrerá em caratér excepcional e de teste. Os torcedores serão divididos nos setores do Maracanã a fim de evitar a aglomeração registrada na final da Taça Libertadores, quando um público de 5 mil expectadores ficou limitado a um só tobogã.

Atualmente, o Maracanã comporta cerca de 78 mil pessoas. Na última final da Copa América, a lotação máxima foi de 60 mil pessoas.

Ainda segundo a prefeitura do Rio, caberá a organizadora – Conmebol – realizar testes de Covid-19 em todos que entrarem no estádio. Os exames devem ser feitos em até 48 horas antes da partida. Em caso de positivo, a entrada será negada.


Relacionadas