TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tragédia

Filho faz vaquinha online para ajudar pai que teve oficina destruída por incêndio

Segundo ele, estima-se que o prejuízo do material tenha sido entre 15 a 20 mil reais. Por conta disto, ele teve a ideia de criar a vaquinha online.

Por Redação Publicado em
Incendio grandes proporcoes mandacaru bairro dos estados
Incendio grandes proporcoes mandacaru bairro dos estados Incendio grandes proporcoes mandacaru bairro dos estados Foto: Reprodução

Uma oficina ficou completamente destruída após um incêndio na noite dessa quinta-feira (26). Por conta disto, o filho do proprietário do local, o psicólogo Giordano Chianca, decidiu fazer uma vaquinha online para poder ajudar os pais. Segundo ele, o estabelecimento era a única fonte de renda dos seus pais. Até o momento do fechamento desta matéria, eles haviam conseguido arrecadar quase R$ 1.500. Quem quiser doar, poderá fazê-lo através deste link.

“Aquele ponto era alugado pelo meu pai. Era a única fonte de renda dele, que inclusive já estava muito baixo devido à pandemia. Fazendo com ele precisasse inclusive dividir a borracharia com o sobrinho da dona do espaço físico, então havia uma divisória entre paredes no mesmo espaço. Ele mal estava conseguindo pagar o aluguel. O que veio o salvando, foi justamente o auxílio emergencial”, disse.

Segundo ele, estima-se que o prejuízo do material tenha sido entre 15 a 20 mil reais. Por conta disto, ele teve a ideia de criar a vaquinha online.

“Tendo em vista a situação que ele se encontra, sem absolutamente mais nada, de onde ele tirava o seu sustento, pensei na ideia de criar a vakinha, para que ele possa ter a oportunidade de recomeçar e trabalhar duro para que tudo volte ao normal. A princípio não temos uma meta específica, pois tudo o que vier, será muito. Na minha bio do instagram tem o link da vakinha, além da conta dele que estou enviando para quem opta por fazer uma transferência direta”, afirmou.

Segundo Giordano, ainda não se sabe o que poderia ter ocasionado o incêndio.

“A princípio, ainda não temos um parecer técnico das autoridades que comprovem a causa do que de fato que aconteceu. Apenas sabe-se que início na parte da borracharia do meu pai, suspeita-se que tenha sido um curto-circuito. Porém, meu pai estava sem energia há meses pois devido às circunstâncias financeiras, não estava conseguindo pagar e foi cortado a energia. Então até o momento, estamos sem saber com precisão o que de fato ocasionou isso”, disse.

O psicólogo afirmou ainda que é o orgulho da família, já que conseguiu terminar um curso superior.

“Meu pai não é formado, só tem o ensino médio completo, nascido no Ingá, sempre trabalhou a vida inteira como autônomo, fazendo bicos. Até que ele encontrou esse ponto, alugou o espaço e comprou ao dono todo o material que tinha dentro. Foi a primeira vez na vida que ele teve algo realmente dele. Minha mãe é dona de casa e ajudava ele como podia lá. Eu sou psicólogo e trabalho na minha área, inclusive sou motivo de orgulho para eles”, finalizou.


Relacionadas