TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Emocionante

Filho de faxineira passa em medicina e faz surpresa no trabalho da mãe

André Ramon foi aprovado na Universidade Federal do Acre (Ufac)

Por Juliana Alves Publicado em
André Ramon e a mãe, Vilenilde Maciel
André Ramon e a mãe, Vilenilde Maciel (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Uma história real que parece de filme: um estudante de 26 anos, filho de uma faxineira, aprovado no curso de Medicina após sete anos de muita dedicação. André Ramon soube do resultado no dia do aniversário e fez uma surpresa para a mãe.

“Mãe, eu vim lhe avisar que não era uma ilusão, era só um sonho difícil e eu passei em medicina na Universidade Federal do Acre”, conta André em um vídeo gravado por amigos no momento da comemoração com a mãe.

“Esse é o melhor presente da mamãe. Graças a Deus, parabéns mesmo”, disse Vilenilde Maciel, em lágrimas. "Tenho certeza que agora começa uma nova etapa nas nossas vidas. Estou com muito orgulho e espero que a gente consiga caminhar para uma vida melhor a partir de agora", contou ela.

“Fui até o trabalho da minha mãe, porque ela quem esteve comigo esses anos todos e eu não via a hora de contar pra ela. A maior felicidade de um vestibulando como eu é poder dar essa notícia para sua mãe, dá esse orgulho, é a melhor coisa, às vezes até mais importante do que a própria aprovação. A gente almeja esse momento, de podermos contar isso para nossa mãe”, declarou André.

O estudante passou no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2º semestre com 731 pontos, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Como filho mais velho, André disse que quer ser exemplo para os seis irmãos: "Às vezes, eu tinha a sensação que eu não ia conseguir e o que me motivava a continuar é que eu queria ser espelho para eles e queria mostrar que uma hora tudo dá certo. A educação é o caminho mais garantido para mudar de vida”, finaliza.

*Com informações do G1

Leia também:


Relacionadas