TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
José Mojica

Filha de Zé do Caixão denuncia Prevent Senior por conduta irregular durante tratamento do pai

Mojica tinha 83 anos e faleceu em fevereiro no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, vítima de uma broncopneumonia.

Por Renata Nunes Publicado em
Ze do caixao

A cineasta Liz Marins, filha de José Mojica, o também cineasta conhecido como Zé do Caixão, denunciou dois médicos da Prevent Senior pelo atendimento feito ao pai antes de morrer. Mojica tinha 83 anos e faleceu em fevereiro no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, vítima de uma broncopneumonia.

“A minha denúncia é contra dois médicos, um que tirou ele da semi-uti quando ele estava estabilizado, grave, mas estabilizado, e mandou pro quarto e um médico que vendo o meu pai com a saturação despencando no quarto, não deu o atendimento imediato e ficou tentando nos convencer a deixá-lo morrer”, disse Liz em entrevista à GloboNews.

Ao G1, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) afirmou que só apura denúncias quando é formalmente acionado, o que não teria ocorrido no caso dos médicos citados. A Prevent Senior se tornou alvo de escândalos durante a pandemia da Covid-19 e tem sido investigada no Congresso e em outras instâncias.

O motivo é a realização de pesquisas médicas sem consentimento dos pacientes e a utilização de medicamentos para o tratamento precoce contra o vírus, o que não tem eficácia comprovada. Mojica teve uma broncopneumonia pulmonar no dia 25 de janeiro de 2020 e foi internado no hospital. Dez dias depois da internação, no dia 5 de fevereiro, José Mojica foi para uma sessão de hemodiálise e passou mal. No prontuário médico, impresso por volta das 12h, consta que ele estava com desconforto respiratório, evoluiu com taquicardia, tendência a hipotensão (pressão baixa), taquipneia, respiração acelerada, e ainda queda de saturação, a oxigenação no sangue. Por isso, Mojica foi transferido do quarto para observação na semi-uti. (Do Extra)


Relacionadas