TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Fies: pré-selecionados devem completar inscrição até sexta (6)

A complementação dos dados é obrigatória e pode ser feita pela internet

Por Juliana Alves Publicado em
Complementação dos dados para o Fies é obrigatória
Complementação dos dados para o Fies é obrigatória (Foto: Divulgação/Educa Mais Brasil)

O resultado dos estudantes pré-selecionados para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já está disponível no site do programa. A partir de desta quarta-feira (4) o estudante convocado tem que completar o cadastro até o próximo dia 6 para garantir o benefício.

A complementação dos dados é obrigatória e pode ser feita pela internet. Após essa etapa, o participante precisa procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino a qual pretende estudar para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis

Passado esse prazo, e com a documentação validada, o pré-selecionado tem dez dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para o fechamento do contrato. Os estudantes que não foram selecionados vão integrar uma lista de espera e podem ser convocados entre os dias 4 e 31 de agosto.

Como funciona o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do governo que oferta crédito estudantil na modalidade a juro zero para estudantes que tenham renda familiar de até três salários mínimos. A outra categoria é a do P-Fies, que atua com a distribuição de vagas com juros que variam conforme os bancos, essa é direcionada para estudantes com renda familiar máxima de cinco salários mínimos. A classificação no processo seletivo do Fies é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante pode participar com a nota de qualquer edição do exame a partir de 2010, desde que o candidato tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e não tenha zerado a redação.

Confira o cronograma do Fies 2021.2

  • Complementação de inscrição - 4 a 6 de agosto
  • Lista de espera - 4 a 31 de agosto
  • Primeiro período de inscrição para candidatos não matriculados e matriculados nas vagas remanescentes - de 8 a 10 de setembro
  • Segundo período de inscrição apenas para candidatos matriculados nas vagas remanescentes - de 27 a 29 de outubro

Relacionadas