TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Fies: edital para 2021.1 está disponível para consulta

Seleção vai aceitar notas do Enem entre 2010 e 2019

Por Renata Nunes Publicado em
Educa Mais Brasil 22 de dezembro
(Imagem: Educa Mais Brasil/Divulgação)

Estudantes interessados em cursar o ensino superior com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em 2021.1 podem conferir o edital O Ministério da Educação (MEC) que contém as regras para participação no processo seletivo, além do cronograma. Nessa edição os candidatos devem usar o desempenho do Enem de 2010 a 2019.

Contudo, as inscrições para o Fies só estarão abertas do dia 26 a 29 de janeiro e, para participar, é preciso ter atingido uma média igual ou superior a 450 pontos nas somas das provas objetivas do Enem e nota maior que zero na redação, além disso, para modalidade Fies, a renda per capita familiar não poder ser maior que três salários mínimos. 

A inscrição no Fies 2021.1 deve ser realizada, exclusivamente, pela internet por meio do sistema de seleção do Fies – FiesSeleção, que ficará disponível no período de inscrição. Ao efetuar seu cadastro, o candidato poderá escolher até três opções de cursos, instituições e turno por ordem de preferência.

Os resultados estarão disponíveis a partir do dia 2 de fevereiro de 2021. Os pré-selecionados devem complementar a inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro. Quem não for selecionado na chamada única regular já estará automaticamente na lista de espera e será convocado de 3 a 18 de março de 2021.


Relacionadas