TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Fies: candidatos não matriculados têm até hoje (3) para realizar a inscrição

Prazo é diferente para os já matriculados nas instituições de ensino que pretendem obter o benefício

Por Redação Publicado em
Educa Mais Brasil 03 11

Hoje (3) encerra o prazo da inscrição em vagas remanescentes para candidatos que não estão matriculados em uma instituição de ensino superior a qual querem ingressar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Aproximadamente 50 mil vagas remanescentes para o segundo semestre de 2020 estão sendo disponibilizadas.

Nesse processo seletivo, 881 instituições privadas de educação superior do país estão participando, com a oferta distribuída em 4.213 cursos de graduação,conforme informações do Ministério da Educação (MEC). As vagas remanescentes são aquelas não preenchidas durante os processos seletivos regulares do Fies de 2020. A ocupação de vagas ocorre por ordem de conclusão de inscrição.

O prazo é diferente dos candidatos já matriculados em faculdades as quais querem permanecer com uma bolsa do Fies. Para este grupo as inscrições seguirão até 27 de novembro.

Podem participar da seletiva das vagas remanescentes candidatos que tenham realizado alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, atingido média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas, que correspondem a quatro áreas de conhecimento, não ter zerado a redação e que tenham renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa que faz parte do grupo familiar.

Cronograma vagas remanescentes Fies 2020.2

Inscrição para cursos de áreas de conhecimento prioritárias: 26 e 27 de out. Inscrição de não matriculados em uma faculdade: 26 de out. a 3 de nov. Inscrição de candidatos matriculados em uma faculdade: 26 de out. a 27 de nov.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Relacionadas