Concursos e Empregos

Fies abre inscrições nesta terça (27); Paraíba tem 2,2 mil vagas

Resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 3 de agosto.

Publicado em 27/07/2021 06:04 Atualizado em 28/07/2021 07:01
logo
Por Redação Portal T5
Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho.

Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho. (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Começam nesta terça-feira (27), as inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Na Paraíba, o programa oferta 2.226 vagas em instituições privadas de ensino superior.

Para esta edição, a exigência de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a de qualquer uma das edições do exame, a partir da edição de 2010 até o Enem de 2020. O candidato precisa ter obtido média aritmética das notas nas cinco provas do exame igual ou superior a 450 pontos, nota superior a zero na redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro. Outro critério para obter o financiamento é o de renda, que deve ser no limite de até três salários mínimos de renda mensal bruta per capita.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 30 de julho, na página do Fies.

O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto.  E o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única, que é feito na página do Fies, será de 4 a 6 de agosto.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos em lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera será de 4 a 31 de agosto.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play