TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
péssimo começo

Felipe falha e Botafogo-PB perde para o Ituano no quadrangular do acesso

Goleiro alvinegro errou em saída dentro da área.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Belo perdeu pelo placar mínimo no Almeidão
Belo perdeu pelo placar mínimo no Almeidão (Imagem: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Ituano na primeira rodada do quadrangular final da Série C. O jogo aconteceu neste sábado (2), no Almeidão, em João Pessoa. O estádio recebeu público – 4 mil pessoas foram autorizadas. O gol da partida foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo. Igor Henrique aproveitou a falha de Felipe após a bola ser alçada na área e marcou.

No primeiro tempo, o time paraibano teve maior posse de bola. Contudo, pecou nas finalizações. A melhor chance apareceu com Clayton, aos 43. Ele recebeu um belo cruzamento e cabeceou fraco, facilitando ao goleiro adversário.

Na etapa complementar, o Botafogo-PB contou com a entrada de Luã Lúcio (substituindo Juba). O atleta deu uma nova dinâmica no comando de ataque. Mas, mesmo com um melhor volume finalizar era a dificuldade do time. E aos 12 minutos a história foi registrada: gol do Galo de Itu.

Cleiton, Marcos Aurélio e Tsunami reforçaram o time paraibano na sequência, mas não foi o suficiente. O Ituano se fechou de forma inteligente. Marcos Aurélio foi dono da melhor chance no segundo tempo. Aos 43 ele encheu o pé. O goleiro Pegorari fez uma grande defesa. O apito final decretou a derrota Alvinegra.

Como fica

O Belo tem dois jogos em sequência fora de casa. O Alvinegro encara o Paysandu na segunda (11) e viaja à Santa Catarina, onde encara o Criciúma no dia 16. Vencer será fundamental para o sonho do acesso seguir vivo.

Mesma chave

Criciúma e Paysandu, que integram o grupo de Belo e Itu, se enfrentam às 18h deste domingo. A partida acontece no estádio Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Ao Botafogo-PB, torcer por um empate entre as equipes onera menos o caminho paraibano na projeção da tabela.


Relacionadas