TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
flexibilização

Feiras livres retornam a partir desta segunda (20) em João Pessoa

Haverá testagem e distribuição de máscaras para os comerciantes

Por Redação Publicado em
Foto feira de oitizeiro em joao pessoa
Feira de Oitizeiro, em João Pessoa Feira de Oitizeiro, em João Pessoa Foto: Acervo A Cidade e a História. Crédito: Clênio Sierra de Alcântara.

A retomada das atividades nas feiras livres em João Pessoa acontece a partir desta segunda-feira (20). Comerciantes e clientes devem seguir os protocolos de segurança sanitária para evitar a proliferação da Covid-19.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), medidas de prevenção e higienização como aferição de temperatura nos feirantes, distanciamento social entre as bancas e as pessoas devem ser realizadas. "Nas feiras de Oitizeiro, Cecaf, Grotão, Mangabeira VIII, Mercado Central e Jaguaribe são mais de 1,5 mil feirantes e a circulação de pessoas é em torno de 30 mil. Então, é preciso ter uma grande atenção", pontuou o gestor.

O prefeito afirmou que também haverá distribuição de máscaras para os comerciantes.

A medida compõe a terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização no município seguindo regras que visam garantir mais segurança para os trabalhadores e clientes que buscam os produtos comercializados nestes espaços.

Testes 

A ação de testagem dos feirantes também começa nesta segunda-feira e deve abranger cerca de 1.500 pessoas. Veja o calendário de testagem

saiba mais

Relacionadas