TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
NOTÍCIAS

Fecomércio: insegurança no emprego gera queda no consumo em Maceió

Proximidade do fim da concessão do auxílio emergencial, em dezembro, também contribuiu para queda.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 08 11 at 12 00 18
carregando player...

O governo do estado anunciou ontem, que até o fim da semana será divulgado um protocolo para a flexibilização do setor de eventos, com a retomada de comemorações com menor impacto, como festas de casamento e aniversários com aglomeração controlada.

Em coletiva on-line, o governador Renan Filho, informou que o interior de Alagoas avança para a fase azul. Maceió não sofreu alteração. As cidades do interior estavam na fase amarela.

Segundo a equipe do governo, o estado está caminhando para a convivência com a covid-19, com a queda no número de óbitos e nos indicadores de casos. O novo plano, que passa a valer segunda-feira, dia 28, segue o protocolo de distanciamento social controlado. Na nova fase, bares, restaurantes, templos, igrejas e demais instituições religiosas, além do transporte intermunicipal poderão funcionar com 75% da capacidade no interior do estado.

Com relação ao retorna das aulas presenciais na rede estadual e privada, o governador Renan filho anunciou que até o fim do mês será apresentado um plano para a retomada de alguns setores.


Relacionadas