TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em outubro

Fatura de energia deve ficar mais barata, diz Aneel

A bandeira tarifária será amarela

Por Redação Publicado em
Programas de regularização de dívidas podem evitar corte do serviço.
Programas de regularização de dívidas podem evitar corte do serviço. (Foto: Divulgação)
Energia elétrica deve ficar mais barata no mês de outubro Energia elétrica deve ficar mais barata no mês de outubro Imagem: Reprodução/ Internet

A conta de energia deve ficar mais barata no mês de outubro, conforme anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

"Pedal beneficente" deve reunir mais de 120 ciclistas, em João Pessoa

A notícia é boa, isso porque a bandeira tarifária deve ser amarela. Isso significa que a tarifa sofre acréscimos de R$ 1,50 a cada 100 quilowatt/hora (kWh) consumidos. A determinação representa uma redução, já que nos meses anteriores, em agosto e setembro a agência tinha adotado a bandeira vermelha no patamar 1, que acrescentava R$ 4 para cada 100 kWh consumidos.

De acordo com a Aneel, a mudança da bandeira vermelha para amarela por causa da previsão do aumento das chuvas no próximo mês. “A previsão hidrológica para o mês sinaliza elevação das vazões afluentes aos principais reservatórios, o que também permitirá reduzir a oferta de energia suprida pelo parque termelétrico”, disse a agência, em nota.

As bandeiras tarifária funcionam em três escalas: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) vão apontar se o serviço vai custar mais ou menos com base nas condições para geração de energia.

Leia mais: 18ª edição da parada LGBTQI+ de João Pessoa acontece neste domingo (29)

Entidades realizam protesto cobrando proteção à elefanta Lady


Relacionadas