TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Apocalipse

Família viveu nove anos em um porão à espera do 'fim do mundo'; veja

Eles foram descobertos depois de um dos membros da família ter conseguido fugir para ir a um bar

Por Redação Publicado em
Mundo 200927 162110
Foto: Reprodução

As autoridades holandesas descobriram uma família que viveu nove anos em um porão “à espera do fim dos tempos”, revela a TV local RTV Drenthe. Um homem, de 58 anos, e seis adultos, com idades entre os 18 e os 25 anos, viviam na região de Drenthe, no norte da Holanda.

Eles foram descobertos depois de um dos membros da família ter conseguido fugir e aparecer em um bar em Ruinerwold, numa aldeia próxima.

Chris Westerbeek, o proprietário do bar, conta que o homem pediu cinco cervejas e bebeu. “Depois tive uma conversa com ele e ele me disse que tinha fugido e que precisava de ajuda. Depois chamamos a polícia”.

Westerbeek acrescentou que o homem “tinha o cabelo longo, uma barba suja, vestia roupas velhas e parecia confuso. Ele disse que nunca tinha ido à escola e não ia a um cabeleireiro há nove anos”.

A polícia foi até o local e fez uma busca. Encontraram uma escada atrás de um armário na sala de estar que levava ao quarto no porão onde os outros membros da família estavam. Inicialmente, imaginou-se que o homem mais velho era o pai, mas Roger de Groot, o autarca local indicou aos jornalistas que esse não era o caso, referindo que o homem de 58 anos nem era o proprietário da quinta.

A polícia anunciou que deteve o homem mais velho, por ele ter se recusado a cooperar. No entanto, as autoridades admitem que “há muitas questões por responder”. A polícia adianta que mantém todos os cenários em aberto e que vai prosseguir com a investigação.


Relacionadas