TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
erro

Família recebe corpo de outra pessoa em caixão lacrado, no interior da PB

O caso aconteceu na cidade de Patos e a troca foi desfeita quando a outra família percebeu o erro

Por Redação Publicado em
Cemiterio de pato pb
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 12 de Mai, 2020 às 2:12 PDT

Um erro na identificação ocasionou uma troca de corpos no Hospital Regional de Patos, no Sertão da Paraíba. Uma família foi informada que um homem morreu por suspeita de Covid-19, mas acabou sepultando outra pessoa, que morreu de causas naturais.

O corpo foi entregue à família já com caixão lacrado e o enterro foi feito, mas a troca acabou sendo descoberta quando a outra família foi fazer o reconhecimento. A sobrinha de um dos pacientes deu detalhes sobre o caso.

"O meu tio, Jeová Ferreira Nunes, de 50 anos, tinha suspeita de Covid-19 e depois de tanto sofrimento ele morreu no hospital. Na hora de receber o nosso parente para fazer o sepultamento, houve uma troca. Então em vez de levarmos o meu tio para sepultar, levamos o corpo de outra pessoa. Como não pudemos fazer o reconhecimento do corpo, por ter sido suspeito de Covid-19 o caixão foi lacrado. Nós respeitamos todos os protocolos e fizemos o sepultamento dele", disse.

Garçons fazem "dança do caixão" em plena pandemia e causam revolta na web; veja

Ela explicou que a troca só pôde ser notada quando a outra família foi reconhecer o corpo na unidade hospitalar.

"A família que foi após a nossa recolher o corpo seu ente querido, que havia falecido em mortes naturais, achou estranho o biotipo da pessoa e pediu para que fosse feita a conferência e, ao fazer isso, foi percebido que meu tio tava lá ainda. Eles comunicaram ao hospital e o hospital pediu para que não nos avisassem para nos poupar desse sofrimento", relatou.

A outra família acabou desfazendo a troca, com o auxílio dos serviços funerários.

Lara Inácio relata que teve casa invadida e foi agredida pelo próprio pai por ser lésbica; veja

"Em um gesto de humanidade, para não deixar meu tio lá no hospital, eles levaram meu tio e fizeram todo procedimento. Em seguida, foram no cemitério Santo Antônio, desenterraram a pessoa que tava lá, reconheceram que era um ente querido deles e fizeram sepultamento do meu tio de forma digna, como ele merecia. Em seguida, levaram o corpo do seu ente querido para fazer o mesmo, como uma pessoa também merecia", disse.

A sobrinha fez questão de mencionar a indignação de toda família por conta do ocorrido.

"Fica aqui minha indignação, o meu repúdio e o meu pedido mas cuidado. Nenhuma família precisa nem merece passar por isso" finalizou.

O complexo hospitalar Regional de Patos disse que todos os procedimentos de identificação nos dois pacientes foram feitos de acordo com o protocolo e que lamenta todo ocorrido. A unidade deve abrir uma sindicância para apurar a troca.

Leia também: Enfermeiro que morreu em capotamento trocou o plantão e deixou mensagem para amigos; veja

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas