TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sepultamento

Família de motoboy morto em acidente pede prisão de motorista; corpo é enterrado sob aplausos

Novas imagens mostram momento que motorista ultrapassa sinal vermelho e atinge trabalhador.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Pétalas de rosas, fogos e aplausos fizeram parte do sepultamento do trabalhador.
Pétalas de rosas, fogos e aplausos fizeram parte do sepultamento do trabalhador. (Foto: Dui Borges/RTC)

Foi sepultado neste domingo (12), o corpo do motoboy morto em um acidente ocorrido na madrugada do sábado (11), no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Sob aplausos, familiares e amigos de Kelton Marques, 33 anos, se despediram do entregador durante a cerimônia realizada no Cemitério Nossa Senhora da Boa Morte, no município de Bayeux, Região Metropolitana da capital paraibana.

Casado e pai de duas filhas, de 1 e 10 anos, Kelton era morador do distrito de Várzea Nova, na cidade de Santa Rita. Além de entregador, ele acumulava o emprego de vendedor em uma distribuidora. Ao Portal T5, Camila Marques falou sobre os sonhos interrompidos deixados pelo irmão. “Além de sustentar a família, ele fazia o trabalho extra de motoboy à noite porque queria abrir o próprio negócio, revendendo gás de cozinha”, disse.

“Ele era trabalhador, pai de família e muito brincalhão. Não merecia uma morte assim”.

Câmera filma acidente

Um equipamento instalado dentro do carro envolvido no acidente flagrou o momento que o motorista dirigia acima de 150 km/h, velocidade superior da permitida na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, Retão de Manaíra. As imagens mostram que o veículo ultrapassa o sinal vermelho no cruzamento com a Rua Mirian Barreto Rabelo, às 4h35. Antes da batida, é possível identificar Kelton Marques, na motocicleta, com a mochila térmica que usava para realizar entregas. Esses foram os últimos instantes de vida do motoboy.

O suspeito de provocar o acidente abandonou o carro e fugiu sem auxiliar a vítima, que morreu no local. De acordo com o delegado do caso, Luiz Eduardo, latas de cerveja e substâncias entorpecentes estavam espalhadas pelo carro. Também foram encontrados documentos com a identificação de Ruan Ferreira de Oliveira, 28 anos.

Foragido, o condutor não havia se entregado à polícia até a publicação desta matéria.

Código de Trânsito

De acordo com a legislação, quando um condutor causa morte de outra pessoa, ele pode responder por homicídio. A pena é de detenção, que pode durar de dois a quatro anos, e a suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir, em casos de homicídio culposo. O crime pode ter a pena aumentada em algumas situações, como, por exemplo, a comprovação de ingestão de álcool ou outra substância psicoativa pelo motorista, que pode ser enquadrado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

Veja mais:


Relacionadas