TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Três no Trailer

Família catarinense que percorre o Brasil em um trailer chega à PB; veja

O trio deve passar ainda uns 10 dias pela Paraíba e pretende percorrer o litoral e até o sertão, explorando cada detalhes que a nossa terra tem a oferecer

Por Carlos Rocha Publicado em
Familia tres no trailer

Uma família de Santa Catarina decidiu viver por um ano em um trailer viajando pelo Brasil e chegou recentemente à Paraíba. A família que é chamada de 'Três no Trailer' já passou por nove estados, 250 cidades e afirma que já rodou 11 mil quilômetros. Pai, mãe e filha saíram da cidade de Palhoça, em Santa Catarina, deixando uma vida bem confortável por uma mais compacta, mas atravessando limites e divisas pelo Brasil.

A mãe, Ana, o pai, Guarani, e Ana Laura, filha do casal, já planejavam a aventura e a pandemia não foi barreira. "Acabou acontecendo assim, a pandemia eu acho que acelerou isso, intensificou esse sentimento de você dar um significado para tua vida, e aí, como a Ana diz, assim a gente descobriu que não pode adiar nosso sonho", disse Guarani.

"Você mostrar para Ana Laura que tem uma vida diferente, que pode ser vivida, mostrada um brasilzão, grandão, e aí a gente decidiu fazer essa aventura, essa jornada. A gente vai passar por todo o Brasil, pelo Nordeste, Amazônia e depois vamos retornar a Santa Catarina, que é o nosso estado. Abrimos mão do nosso trabalho normal, remunerado que tinhamos, abrimos mão da nossa casa, alugamos a nossa casa, nos remodelamos financeiramente para passar esse tempo na estrada", completou Ana.

A rotina da família é como em uma casa convencional, só que em um espaço bem menor. Ana Laura, aos 14 anos, continua estudando a distância, no sistema remoto. As experiências na estrada estão contribuindo para o aprendizado da adolescente, que narra suas explorações para a turma.

A primeira parada da família Três no Trailer no estado foi o Pôr do Sol na praia do Jacaré, em Cabedelo. Eles tiveram a oportunidade de prestigiar o bolero de Ravel tocado pelo seu Jurandir pela primeira vez. O trio deve passar ainda uns 10 dias pela Paraíba e pretende percorrer o litoral e até o sertão, explorando cada detalhes que a nossa terra tem a oferecer. Tudo é registrado e publicado no perfil da família no Instagra, Três no Trailer.

Leia também:

Decreto determina que bares e restaurantes de CG funcionem até 16h

Motociclista fica ferido após colisão entre quatro veículos na BR-230

Locais de provas do concurso de João Pessoa são divulgados

Lady Gaga revela que engravidou aos 19 anos após ser estuprada


Relacionadas