Paraíba

Família catarinense que percorre o Brasil em um trailer chega à PB; veja

O trio deve passar ainda uns 10 dias pela Paraíba e pretende percorrer o litoral e até o sertão, explorando cada detalhes que a nossa terra tem a oferecer

Publicado em 21/05/2021 20:15
logo
Por Carlos Rocha
Família catarinense que percorre o Brasil em um trailer chega à PB; veja

Uma família de Santa Catarina decidiu viver por um ano em um trailer viajando pelo Brasil e chegou recentemente à Paraíba. A família que é chamada de 'Três no Trailer' já passou por nove estados, 250 cidades e afirma que já rodou 11 mil quilômetros. Pai, mãe e filha saíram da cidade de Palhoça, em Santa Catarina, deixando uma vida bem confortável por uma mais compacta, mas atravessando limites e divisas pelo Brasil.

A mãe, Ana, o pai, Guarani, e Ana Laura, filha do casal, já planejavam a aventura e a pandemia não foi barreira. "Acabou acontecendo assim, a pandemia eu acho que acelerou isso, intensificou esse sentimento de você dar um significado para tua vida, e aí, como a Ana diz, assim a gente descobriu que não pode adiar nosso sonho", disse Guarani.

"Você mostrar para Ana Laura que tem uma vida diferente, que pode ser vivida, mostrada um brasilzão, grandão, e aí a gente decidiu fazer essa aventura, essa jornada. A gente vai passar por todo o Brasil, pelo Nordeste, Amazônia e depois vamos retornar a Santa Catarina, que é o nosso estado. Abrimos mão do nosso trabalho normal, remunerado que tinhamos, abrimos mão da nossa casa, alugamos a nossa casa, nos remodelamos financeiramente para passar esse tempo na estrada", completou Ana.

A rotina da família é como em uma casa convencional, só que em um espaço bem menor. Ana Laura, aos 14 anos, continua estudando a distância, no sistema remoto. As experiências na estrada estão contribuindo para o aprendizado da adolescente, que narra suas explorações para a turma.

A primeira parada da família Três no Trailer no estado foi o Pôr do Sol na praia do Jacaré, em Cabedelo. Eles tiveram a oportunidade de prestigiar o bolero de Ravel tocado pelo seu Jurandir pela primeira vez. O trio deve passar ainda uns 10 dias pela Paraíba e pretende percorrer o litoral e até o sertão, explorando cada detalhes que a nossa terra tem a oferecer. Tudo é registrado e publicado no perfil da família no Instagra, Três no Trailer.

Leia também:

Decreto determina que bares e restaurantes de CG funcionem até 16h

Motociclista fica ferido após colisão entre quatro veículos na BR-230

Locais de provas do concurso de João Pessoa são divulgados

Lady Gaga revela que engravidou aos 19 anos após ser estuprada

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play