TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Atenção

FAKE NEWS: TV Tambaú e Portal T5 NÃO encomendaram pesquisa de intenção de voto no Conde

Informação falsa circulou nas redes sociais durante esta quinta-feira.

Por Redação Publicado em
Fake news noticia t5
Portal T5 não divulgou resultados da suposta pesquisa Portal T5 não divulgou resultados da suposta pesquisa Foto: Reprodução

É FALSA a informação que circula nas redes sociais de que a TV Tambaú divulgou os resultados de uma pesquisa de intenção de voto na cidade de Conde, Litoral Sul da Paraíba. O enunciado repercutiu em grupos nas redes sociais durante esta quinta-feira (29). O material É INVERÍDICO.

Nenhum veículo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC) até a presente data encomendou pesquisas de intenção de voto na referida cidade. A ação, portanto, se trata de umaFAKE NEWS.

Todos os conteúdos relacionados à disputa eleitoral na Paraíba de autoria do Portal T5 e da TV Tambaú podem ser acessadosclicando aqui.O link redirecionará o internauta a página especial com a cobertura do pleito.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Rede Tambaú de Comunicação (RTC) esclarece que é falsa a informação que circula nas redes sociais, de que a TV Tambaú teria divulgado uma pesquisa eleitoral da cidade de Conde, Litoral Sul da Paraíba.

Esclarecemos ainda, que nenhuma pesquisa fora encomendada pela RTC e tampouco divulgada, posto ser ilegal tal comportamento jornalístico sob o ponto de vista jurídico-eleitoral, vez que não fora registrada perante à justiça eleitoral.

É de se informar à sociedade que uma grosseira montagem usando a marca do Portal T5 fora realizada, e tal criação circulou em grupos de aplicativos de mensagem durante esta quinta-feira (29).

Diante da tentativa de uso da credibilidade de nossos veículos para propagar ‘fake news’, informamos e repetimos que não contratamos e também não publicizamos qualquer pesquisa eleitoral referente à cidade de Conde.

Repudiamos a atitude criminosa e seguiremos nosso trabalho de informar corretamente a população, além de atuar de forma intransigente no combate à propagação de notícias falsas.

Esclarecemos ainda, que medidas jurídicas serão tomadas para os devidos fins.

Rede Tambaú de Comunicação

Leia também: IRPF: mais de 3 mil contribuintes com declaração retida recebem notificação na PB

Operação Calvário: PF prende suspeito de tentar esconder celular em vaso de plantas

Funcionários de supermercado são agredidos e feitos reféns em assalto; suspeitos são detidos

Mulher suspeita de atropelar criança é autuada por lesão corporal alcoolizada


Relacionadas