TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
'no mínimo'

Fábio Rocha defende obrigatoriedade do uso de máscaras por 5 anos

Ele negou qualquer possibilidade de flexibilizar o uso em público na capital.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Fábio Rocha, secretário de Saúde em João Pessoa
Fábio Rocha, secretário de Saúde em João Pessoa (Imagem: Reprodução / TV Tambaú)

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, rechaçou qualquer possibilidade de flexibilização quanto ao uso de máscaras de proteção contra a Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação. O tema ganhou destaque nacionalmente após a prefeitura do Rio de Janeiro admitir a possibilidade de liberar o uso de máscaras à população, sobretudo em locais abertos.

“Não se deve pensar em coisas não sérias. Vem um irresponsável desse do Rio de Janeiro com uma graça. É lamentável numa hora dessas onde a agente tá começando a ter um controle da pandemia graças às vacinas e uso das medidas não farmacológicas. Isso [máscara] é fundamental. Um irresponsável fala uma bobagem dessas”, disse.

Fábio também esclareceu outros benefícios adquiridos com o uso das máscaras. “Ele esquece que a máscara não previne só o coronavírus, previve pelo menos contra 18 vírus respiratórios. Previne a febre reumática. E o dinheiro que a gente investe nisso aí, investimos em outras coisas”.

“Esse tipo de graça é eleitoreira ou qualquer tipo de coisa assim. Tenho isso como piada do Brasil. Acho que até deveríamos estabelecer o uso de máscaras nacionalmente por cinco anos, no mínimo”, completou.

“A gente vê os japoneses muito felizes. Sobra dinheiro pra tudo lá e quem sabe as máscaras não têm uma porcentagem de contribuição nisso. O aumento de doenças respiratórias, alergias… Parabéns ao secretário de estado pela atitude firme. Tem nosso apoio e a realidade da ciência” finalizou.

Confira a entrevista ao Tambaú da Gente Manhã, da TV Tambaú


Relacionadas