TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pacientes com Covid-19

FAB prevê voo de Manaus para João Pessoa ainda nesta sexta-feira (15)

Pacientes em tratamento da Covid-19 devem ser encaminhados para outros estados

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Transporte fab jp pb
(Foto: Divulgação/FAB)

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a previsão de voo de Manaus (AM) para João Pessoa (PB) ainda nesta sexta-feira (15). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão federal, o transporte dos pacientes em tratamento da Covid-19 deve ocorrer após alinhamento de logística aérea e com hospitais das regiões.

+ 'Bora Ajudar': conheça um dos projetos que arrecadam doações para hospitais de Manaus

Na manhã desta sexta-feira, um avião de Manaus com destino a Teresina (PI) deve pousar às 11h30.

Além da Paraíba, os estados do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Goiás devem receber pacientes. A FAB afirmou que 235 pacientes serão transferidos para cinco estados do Brasil, porém, ainda não há detalhamento de quantos voos serão realizados até o fim da operação, que também não tem previsão de término. As missões têm o objetivo de minimizar os impactos no sistema de saúde da capital amazonense.

Duas aeronaves C-99 do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT) – Esquadrão Condor foram acionadas pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).

+ Em meio a crise de Manaus, maior avião cargueiro do Brasil faz treinamentos nos Estados Unidos

O Portal T5 procurou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para informações sobre a chegada dos pacientes à Paraíba, no entanto, a pasta afirmou que ainda não há definição de dia e horário.

Nessa quinta-feira (14), a direção do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, confirmou a disponibilização de 15 leitos para os pacientes do Amazonas. Os secretários de Saúde do estado e também do município de João Pessoa receberam contato do Ministério da Defesa solicitando a ajuda. Hospitais da rede municipal vão disponibilizar 10 leitos, totalizando 25.


Relacionadas