Televisão

Fã de Juliette conta trajetória da paraibana no BBB em capas de cordel

Homenagem foi feita a partir da identificação da autora por valores nordestinos levados por Juliette ao programa.

Publicado em 03/05/2021 23:21 Atualizado em 03/05/2021 23:28
logo
Por Rafael Andrade e Juliana Alves
Fã de Juliette conta trajetória da paraibana no BBB em capas de cordel

(Foto: Arquivo pessoal / Roberta Cavalcante)

A trajetória da paraibana Juliette Freire no Big Brother Brasil deste ano conseguiu representar a cultura nordestina de diversas maneiras e vários fãs da maquiadora passaram a se identificar com a sua história de vida.

Uma delas é Renata Cavalcante, que transformou os principais momentos que marcaram a participação de Juliette no BBB em capas de literatura de cordel, com letras de músicas cantadas pela sister dentro do reality e que ilustram, do início ao fim, os acontecimentos vivenciados por ela na casa.

"Eu tava ouvindo 'Disparada' e aquela frase clássica do começo 'Prepare seu coração / Pras coisas que eu vou contar / Eu venho lá do sertão' e na hora eu pensei logo: 'por que que eu não faço vários desenhos mostrando a trajetória dela como se fossem capas de cordel e cada legenda seria trechos de músicas que ela gosta, músicas do nordeste ou que fizeram para ela?", contou.

Renata é de Bananeiras, mas mora em João Pessoa. Apesar de ser formada em Engenharia Ambiental, ela trabalha como professora de inglês, além realizar trabalhos com fotografia e desenho.

"Nunca fiz curso, mas desenho desde pequena. Nesse trabalho, demorei uns cinco dias para chegar na ideia, botar no papel, passar o nanquim e botar a aquarela", explicou.

A arte é fruto da identificação de Renata com os valores nordestinos levados por Juliette ao programa e pela relação conflituosa com outros participantes no começo da edição que empreenderam uma perseguição à paraibana por seus costumes e falas.

"Primeiro, é o fato dela ter sofrido xenofobia e você acaba sentindo na pele porque todo nordestino já passou por momentos de xenofobia. Então, tem aquela empatia inicial e, depois, ela te conquista por ela mesma, pelo carisma dela, já que ela é uma pessoa incrível", disse.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar