TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Estação Cabo Branco

Exposição virtual faz homenagem ao aniversário de João Pessoa; confira

Essa é a segunda edição da exposição ‘Expo Virtual – Cidade que Cuida’

Por Juliana Alves Publicado em
Estação Cabo Branco realiza exposição virtual em homenagem à João Pessoa
Estação Cabo Branco realiza exposição virtual em homenagem à João Pessoa (Foto: Reprodução/Estação Cabo Branco)

Uma exposição virtual, realizada pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, faz uma homenagem aos 436 anos de João Pessoa, Capital paribana. É a segunda edição da exposição ‘Expo Virtual – Cidade que Cuida’.

A visita cultural on-line, com visão 360º, pode ser feita através do link disponibilizado pela Estação. Acesse aqui.

O isolamento e distanciamento social são dois fatores que, durante a pandemia, causaram prejuízo para o seguimento das artes. Como forma de minimizar os prejuízos causados para o setor o diretor da Estação Cabo Branco, Guga Marques, viu na forma virtual uma maneira de ocupar todos os espaços seguros, diante de uma pandemia.

“Foi assim que surgiu a iniciativa de fazer a primeira exposição virtual da Estação. A primeira versão da “Expor Cidade que Cuida” contou com 13 artistas. Teremos agora mais 10 artistas expondo belíssimos trabalhos onde a cada três dias um artista será o destaque. Esse será um presente da Estação, para a cidade e para seus visitantes, uma mostra riquíssima culturalmente,” disse Guga Marques.

Artistas – A segunda exposição terá obras dos artistas plásticos: Sóter Carreiro, Carlos França, Analice Uchôa, José Altino, Wellington Costa, Kátia Morato, André Soares, Madriano Basílio, Jacantti e Cristina Strapação.

“Nosso objetivo vai para além da exposição com as obras, queremos trazer o artista para a Casa e o público para a intimidade do artista, por isso visitamos os ateliês”, falou a curadora da Estação, Amanda Costa.

O artista plástico Eulâmpio Neto participou da primeira edição com suas obras expostas. Ele também falou da importância da ‘Expo Virtual’ para a classe. “Essa iniciativa da Estação Cabo Branco em realizar a exposição virtual é muito boa, pois movimenta a arte em um período que estamos meio parados, coloca a nossa arte, mesmo que de forma virtual, para as pessoas verem. É muito importante não só pra mim como para os demais artistas. Temos que nos adequar aos novos tempos”, disse.


Relacionadas