TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Alteração

Expediente na prefeitura da capital volta a ter oito horas a partir desta segunda (2)

Os servidores começarão a jornada de trabalho a partir das 8h e terão uma hora de descanso, das 12h às 13h, para o almoço.

Por Redação Publicado em
Cam pmjp

O expediente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) passa a ter oito horas diárias, a partir desta segunda-feira (2). Com a alteração, secretarias e órgãos da administração direta e indireta passam a oferecer mais serviços.

No caso da Receita Municipal, o atendimento ao público, na Central de Água Fria, que antes acontecia somente até às 14h, será estendido até às 17h, com entrega de fichas até às 16h30. Outro exemplo é a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), cujo serviço de teleatendimento ‘Alô Limpeza’ também funcionará até às 17h. Já a Sedurb, que tem setores para atendimento a comerciantes e vendedores ambulantes também seguirá o mesmo horário.

+ Empresas ofertam mais de 120 vagas de emprego nesta semana em João Pessoa

Servidores –Conforme o decreto Nº 9.142/2018, publicado no último Semanário Municipal, os servidores das pastas e órgãos da administração direta e indireta da PMJP começarão a jornada de trabalho a partir das 8h e terão uma hora de descanso, das 12h às 13h, para o almoço. A jornada de trabalho de oito horas diárias é válida para os servidores ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança, prestadores de serviço e para servidores do quadro efetivo que recebem a Gratificação de Serviços Especiais (GSE), Gratificação de Regime Integral (GRI) e Gratificação por Tempo Integral (GTI).

O decreto informa ainda que a exceção a esse regime de horário será para servidores vinculados a secretarias e órgãos que por sua natureza e finalidade possuam regime especial de horário de trabalho. Já os servidores que não ocupam cargos comissionados ou não recebam as gratificações citadas no documento devem cumprir jornada de trabalho diária de seis horas, no período das 8h às 14h.

+ Por 'falha' em arredondamento de pontos, The Voice Kids mantém Mariah Yohana e PB terá duas finalistas


Relacionadas