TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Conexão Repórter

Exclusivo: Cabrini revela esquema e homem é preso por extorquir deputado

Por Redação Publicado em
Cabrini sbt foto reproducao 2019

A apuração do caso teve início após um encontro entre o jornalista Roberto Cabrini e o deputado federal do DEM, do Distrito Federal. Nele, Luís Miranda relatou estar sendo vítima de uma quadrilha especializada em denegrir a imagem a dele, por meio de sucessivos ataques pelo YouTube e pelo Whatsapp.

Os ataques eram realizados por quatro youtuber: três brasileiros radicados nos Estados Unidos e uma quarta radicada no Brasil. Havia ainda uma quinta pessoa que pedia dinheiro para silenciar a ofensiva do grupo - que incluía até matérias jornalísticas de denúncias ao deputado que, teoricamente, seriam veiculadas na imprensa.

Cabrini conta que, durante o processo, explicou ao deputado a necessidade de atrair o autor das chantagens para um encontro onde se teria provas de suas exigências criminosas.

A entrega do valor exigido foi, então, combinada com um dos suspeitos; e a equipe de reportagem se posicionou, estrategicamente, para registrar a primeira reunião entre o intermediário do grupo e Luís Miranda.

O homem, que ora se identificava como Rafael, ora como Israel, chegou em um voo que se originou em Telaviv, cidade localizada na costa israelense. O nome verdadeiro dele, porém, é Daniel Luis Mogendorff Franken, e a nacionalidade, uruguaia.

Durante a conversa - que era registrada em vídeo -, foi possível comprovar que o suspeito de fato assegurava a Luís Miranda que iria silenciar todos os ataques, em troca de 160 mil reais.

Após o encontro, Roberto Cabrini encaminhou as informações à polícia que, paralelamente, já investigava a quadrilha há algum tempo, embora ainda sem saber da presença do intermediário no Brasil.

Desta forma, o segundo encontro e o da entrega do dinheiro foi feito com a monitoração da polícia civil de Brasília. O uruguaio Daniel Frankem foi preso em flagrante pelos oficiais.

A reportagem completa, com todos os detalhes da apuração do caso, e as entrevistas com os envolvidos no caso serão exibidas no Conexão Repórter da próxima segunda-feira (09).

Veja:

Whindersson Nunes e Kevinho são os convidados do Programa da Maisa

SBT


Relacionadas