TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
24 anos de prisão

Ex-zelador de escola particular é condenado por envolvimento em estupros

As investigações apontam que ao menos quatro crianças e adolescentes foram vítimas dos abusos.

Por Redação Publicado em
Geo colegio

A Justiça da Paraíba condenou o ex-zelador de uma escola particularde João Pessoa a 24 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Ele é acusado de envolvimento em estupros praticados dentro do banheiro do colégio. A decisão foi proferida durante julgamento na última segunda-feira (14).

+ Praia de Carneiros, no litoral pernambucano, é atingida por óleo; veja o vídeo

+ Acompanhe a primeira caminhada espacial 100% feminina

O caso veio à tona em março deste ano quando três adolescentes foram apreendidos em João Pessoa suspeitos de abusar sexualmente uma criança de oito anos dentro de uma escola. As investigações apontam que ao menos quatro crianças e adolescentes foram vítimas dos abusos.

+ Ameaça de massacre em escola de João Pessoa aterroriza pais e alunos

+ Com clássico do forró, paraibana conquista 92 jurados em reality musical

Posicionamento da escola

Por meio de nota divulgada à imprensa, a direção do colégio informou que "reitera sua postura, desde o início deste episódio, que sempre foi a da busca da verdade, elucidação do caso e, consequentemente, a aplicação da Justiça".

"Vale salientar que, diante do fato, de imediato, a escola orientou os pais dos menores a procurarem a polícia, entendendo que esse era um caso para tal, em sequência, fez o desligamento do então acusado, preservando o sigilo da investigação, uma vez que ela ocorre em Segredo de Justiça", diz parte da nota.

E segue: "Paralelo a isso, o colégio reforçou, ainda mais, seus mecanismos de segurança, a exemplo da ampliação do número de câmeras, aperfeiçoou o sistema de acesso ao interior da escola, tanto para funcionários, como para alunos e visitantes, contratou seguranças para áreas externas e formou comitês com representação dos pais para estreitar as relações escola-família".

"A direção do Geo sempre confiou no trabalho da justiça, que é a instância legal para julgar culpabilidade ou inocência de réus, aplicando-lhes as penas e o rigor da lei ou absolvendo no final de cada processo", explica.

"Prossigamos então na expectativa e desejo de que episódios imprevisíveis e lamentáveis como esse jamais ocorram em nenhuma unidade de ensino, quer seja ela pública ou privada, da Paraíba ou do Brasil, pois escola é lugar de aprendizado, crescimento e alegria", conclui.

Leia Também:

+ Ameaça de massacre em escola de João Pessoa aterroriza pais e alunos

+ Com clássico do forró, paraibana conquista 92 jurados em reality musical

+ Assalto no Aeroporto Viracopos causa pânico e deixa dois feridos

+ Morre Maurício Sherman, um dos pioneiros da TV no Brasil

+ Renato Aragão afirma que 'é uma loucura' dizer que ele não gosta de ser chamado de Didi


Relacionadas