TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
FRANÇA

Ex-presidente Lula recebe título de cidadão honorário de Paris

Em um comunicado oficial, a prefeita Anne Hidalgo afirmou que vê como um exemplo o trabalho de Lula em ajudar a tirar da extrema pobreza cerca de 30 milhões de brasileiros entre os anos de 2003 e 2011.

Por Redação Publicado em
Lula PT presidente Foto Ricardo Stuckert Instituto Lula
(Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A prefeitura de Paris, capital francesa, concedeu nesta quinta-feira (3) o título de cidadão honorário ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o órgão, a nomeação é um reconhecimento pelo seu trabalho em tentar reduzir as desigualdade sociais e econômicas no Brasil.

Em um comunicado oficial, a prefeita Anne Hidalgo afirmou que vê como um exemplo o trabalho de Lula em ajudar a tirar da extrema pobreza cerca de 30 milhões de brasileiros entre os anos de 2003 e 2011.

"Lula é conhecido por sua política proativa de combater a discriminação racial particularmente acentuada no Brasil", disse a prefeita em nota oficial. Ainda no comunicado, ela afirma que estes são "valores guardados pela cidade de Paris e que colocaram o político em perigo pelo seu engajamento". O petista foi presidente do Brasil entre 2003 e dezembro de 2010 e atualmente cumpre pena na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Ele foi condenado em julho de 2017 a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Sua pena já foi reduzida este ano para oito anos e dez meses. O ex-presidente nega as acusações até hoje.

leia também: 

Concurso do Senado é autorizado e salários chegam a R$ 32 mil

+ Band divulga detalhes da nova edição do 'MasterChef' e revela alguns participantes

+ Empresa aérea vai ofertar passagens 40% mais baratas e venderá mandioca frita em voos

SBT


Relacionadas