TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em Catingueira

Ex-prefeito paraibano é condenado a prisão por desviar recursos de gêneros alimentícios

Um ex-secretário do governo municipal também foi condenado pelo mesmo motivo, e recebeu pena semelhante.

Por Redação Publicado em
Catingueira cidade
Jose Edvan Félix geriu Catingueira entre 2005 e 2012. Jose Edvan Félix geriu Catingueira entre 2005 e 2012. Foto: Reprodução/Internet

O ex-prefeito de Catingueira - município no Sertão da Paraíba -, José Edvan Félix, foi condenado a oito anos e quatro meses de prisão por desvio de recursos públicos durante sua gestão, entre 2005 e 2012.

A medida foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) na cidade de Patos e acatada pela Justiça. O ex-secretário de Finanças do município, José Hamilton Remígio de Assis Marques, também foi condenado pelo mesmo motivo e recebeu pena semelhante. Ele não recorreu à decisão e já está preso em Patos.

A denúncia relata que ambos desviaram recursos públicos simulando uma licitação para aquisição de gêneros alimentícios, com verbas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Pagamentos também foram efetuados a um supermercado local, com o objetivo de legitimar os gastos.

Apesar da condenação dos dois réus já ter sido decretada, o MPF ainda recorreu à decisão buscando aumentar a pena do ex-prefeito e do ex-secretário.

Leia também:

Trens de João Pessoa paralisam atividades durante o Carnaval

Petrobras abre inscrições em concurso com 666 vagas; saiba como concorrer


Relacionadas