TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
recuperação

Ex-goleiro relembra acidente com avião da Chapecoense: "procurei me reinventar"

O acidente aconteceu em 2016, na Colômbia.

Por Redação Publicado em
Jackson 200902 114111
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-goleiro, Jackson Follmann, foi um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia em 2016. Ele teve a perna direita amputada e ficou dias internado no hospital para recuperação.

Durante conversa com Serginho Groisman, ele relembrou a tragédia e comentou sobre o processo de reabilitação. "Procurei trabalhar meu psicológico sabendo que perdi minha perna e ela não vai mais crescer. Achava que ia colocar uma prótese e sair caminhando. E não! Tive que reaprender caminhar, meu maior sonho era ficar em pé. Comemorei muito quando consegui colocar um calçado fechado. Tenho uma complicação grande no meu tornozelo esquerdo, só tenho 20% dos movimentos. Hoje, falo que minha perna boa é a prótese", disse.

"Ficamos focados na minha recuperação. Fui o último sobrevivente a receber alta. Acontecem muitas coisas rápidas e, na maioria das vezes, não tive duas opções, só tive uma e tive que encarar. Foram lesões no meu corpo e meu psicológico estava muito abalado. Procurei abraçar as oportunidades, me reinventar, só sei se vai dar certo ou não se colocar o peito e fazer", compartilhou.

Jackson também celebrou o filho, Joaquim, de 7 meses. "Esse sorriso sempre vou levar comigo porque é a minha marca desde pequenininho. Sempre deitei sorrindo e acordei sorrindo. Vejo meu filho dando risada e acorda rindo, a vida está aí pra ser vivida. A vida é linda!", declarou.

Leia também:

Operação prende suspeitos de homicídios, assaltos e tráfico na PB

Auxílio emergencial é pago para novo grupo; veja o calendário

Barulho Zero: PM multa 54 motociclistas com escapamentos irregulares em JP

PF faz operação contra desvio de verbas de merenda escolar na Paraíba


Relacionadas