TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Oportunidade

Evento seleciona comunicadores para trabalhar em Boston

Os aprovados terão todos os gastos de descolamento para Boston pagos pela organização, como visto, passaporte e estadia.

Por Renata Nunes Publicado em
Evento seleciona comunicadores para trabalhar em Boston
Evento seleciona comunicadores para trabalhar em Boston (Imagem: Educa Mais Brasil/Divulgação)

O Brazil Conference, evento realizado anualmente pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, nos Estados Unidos, está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa dar oportunidade a estudantes de graduação de cursos de comunicação para realizar a cobertura da 8ª edição do evento, programado para ocorrer nos dias 9 e 10 de abril de 2022.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59min do dia 31 de dezembro de 2021. Os aprovados terão todos os gastos de descolamento para Boston pagos pela organização, como visto, passaporte e estadia.

Os estudantes selecionados terão como função registrar os bastidores da conferência, assim como cobrir o evento e produzir entrevistas. Podem se inscrever universitários com cidadania brasileira e que tenham, pelo menos, 18 anos completos até 28 de fevereiro de 2022. Não serão critérios para exclusão não ter proficiência em inglês; não possuir visto ou passaporte americano; não possuir equipamentos para a cobertura do evento.

A organização da conferência destaca que serão levados em consideração para admissão pontos como habilidades em comunicação ou audiovisual, pertinência, clareza, criatividade e originalidade da proposta de cobertura do evento, que deve ser indicada no material de inscrição.

Além de hospedagem e custos para deslocamentos – como passagens e custos com emissão de passaporte e visto –, entre os benefícios para os selecionados estão: alimentação, ingresso para a conferência, imersão, tour em Harvard e MIT e fornecimento dos equipamentos necessários para a realização da cobertura.

Realizada desde 2015, a conferência tem como objetivo discutir ideias que afetarão o Brasil do futuro nas áreas de política, economia, cultura e sociedade. “O evento, pensado em 2014 por estudantes brasileiros de graduação, era a representação de um movimento que queria trazer para Boston, um conhecido polo de conhecimento, intelectuais brasileiros que pudessem discutir os desafios e caminhos possíveis para o país”, define a organização.

Inscrição

Estão sendo disponibilizadas duas bolsas divididas nas categorias de comunicação e audiovisual. Além de preencher um formulário com informações pessoais, os estudantes devem preparar um vídeo de apresentação pessoal com duração de 1 minuto, fazer o upload no Youtube como “unlisted” e colocar o link no formulário de inscrição.

É necessário também enviar materiais específicos para cada categoria. Maiores informações, como o detalhe exigido para cada categoria, podem ser conferidas no edital do evento.



Relacionadas