TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sertão

Evento clandestino causa aglomeração e termina com a prisão 14 pessoas na PB

O evento promoveu aglomeração, descumprindo medidas sanitárias estabelecidas em decreto, e alguns participantes cometeram infração por direção perigosa

Por Juliana Alves Publicado em
PMPB moto
(Reprodução/Instagram @pmpboficial)

Um evento clandestino de exibição de manobras de motocicletas que acontecia na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, no último domingo (28), acabou com a prisão de 14 pessoas. Isso porque além de promover aglomeração e descumprir medidas sanitárias estabelecidas em decreto, alguns participantes cometeram infração por direção perigosa.

De acordo com informações, os detidos têm entre 18 e 23 anos de idade, sendo oito homens e seis mulheres. O evento acontecia de forma clandestina em uma quadra de esportes, no Sítio Boqueirão.

O caso foi levado para a delegacia de Catolé do Rocha. O município é um dos 205 classificados na bandeira laranja, na 21ª Avaliação do Plano Novo Normal da Paraíba, que avalia a evolução da pandemia de Covid-19 nas cidades paraibanas.

Operação Previna-se – Já são 127 pessoas presas, desde o dia 24 de fevereiro, por descumprimento das medidas restritivas que tentam conter o avanço do novo coronavírus, na Paraíba, conforme dados divulgados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (NACE) da Secretaria de Segurança, na manhã desta segunda-feira (29). A maioria dos detidos foram flagrados em eventos clandestinos. Ainda de acordo com o NACE, 278 estabelecimentos foram notificados ou fechados por descumprimento e 1.373 ocorrências atendidas.


Relacionadas