Geral

EUA registram quase 1 milhão de infectados pelo Coronavírus

O estado de Nova York, epicentro da crise nos EUA, registrou 437 mortes de sexta-feira para sábado.

Publicado em 26/04/2020 10:48 Atualizado em 26/11/2020 21:16
logo
Por Redação Portal T5

De acordo com dados oficiais divulgados nesse sábado (25), os Estados Unidos da América registram 54.121 mortes e 957.296 casos de coronavírus. Isso representa mais do que 25% do total de mortes de todo o mundo.

Este número também é quase o dobro da quantidade registrada 10 dias atrás, e pode ser ainda maior. Isso porque nem todas as pessoas que morrem em casa ou asilos são testadas. Nos próximos relatórios, os estados americanos passarão a incluir as mortes suspeitas de covid-19, o que aumentará a conta.

O estado de Nova York, epicentro da crise nos EUA, registrou 437 mortes de sexta-feira para sábado. No entanto, o número de pessoas hospitalizadas está caindo e voltou para um patamar de três semanas atrás, o que gera esperança na população.

Conforme o tempo passa, também, os dados sobre o novo coronavírus geram informações mais precisas. Não somente a velhice é o principal fator de risco para a morte. Na Califórnia, o grupo mais vulnerável são os negros e latinos entre 18 e 64 anos de idade, tudo ocasionado pela desigualdade social e pela falta de acesso à saúde.

SBT

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play