TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

EUA oferecem cerveja e corte de cabelo para aumentar taxa de vacinação

Cerca de 63% dos americanos adultos já receberam ao menos uma dose do imunizante contra covid-19

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Incentivos oferecidos por empresários e governos locais para população se vacinar seguem crescendo
Incentivos oferecidos por empresários e governos locais para população se vacinar seguem crescendo (Foto: reprodução)

Com meta de imunizar 70% dos adultos até o feriado nacional de 4 de julho, o presidente norte-americano, Joe Biden, continua anunciando incentivos para que a população ceda à campanha de vacinação no país. Distribuição de cervejas e cortes de cabelo grátis se juntaram às formas de estímulo para os americanos.

Em anúncio, a Casa Branca ressaltou que estão pedindo a ajuda do povo americano. "Precisaremos de todos para que possamos declarar independência da covid-19 e nos libertar do controle que ela teve sobre nossas vidas na maior parte do último ano."

Cerca de 63% da população adulta já recebeu ao menos uma dose da vacina contra a covid-19 e pouco mais da metade dos adultos do país já foram totalmente imunizados. Este número proporcionou uma queda no número de casos diários, que se encontra abaixo de 20 mil pela primeira vez, e na taxa de mortalidade pelo vírus, que diminuiu mais de 85%.

O governo norte-americano segue criando cada vez mais propostas para atrair quem ainda não se apresentou para receber a dose da vacina. Transporte grátis aos centros de vacinação, cuidadores para ficar com as crianças enquanto os pais recebem a imunização, farmácias abertas 24h às sextas-feiras, créditos fiscais e até loterias criadas por universidades com prêmios de até US$ 1 milhão já foram medidas promovidas pelo país.

A Casa Branca ainda informou que a população negra está atrás nas taxas de vacinação e colocou em ênfase especial barbearias e salões de beleza, que, muitas vezes, funcionam como centros sociais afro-americanos. Os membros dessa comunidade "irão oferecer informações aos clientes, agendando horários ou até usando seus próprios negócios como locais de vacinação", explicou Biden.

Os jogos de beisebol e corridas da Nascar também irão colaborar com as autoridades de saúde. No entanto, com a famosa rede de lojas de donuts Krispy Kreme, que também se unirá ao esforço nacional distribuindo donuts grátis aos vacinados.

SBT News

Veja mais:


Relacionadas