TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
auxílio à pesquisa

Estudantes paraibanos recebem apoio financeiro da França para projeto de combate à Covid-19

O projeto da UFPB foi um dos três aprovados no Brasil

Por Redação Publicado em
B3a6e9eb fa26 42cb b72d 77526f312e17
Foto: Divulgação/UFPB

Alunos do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foram selecionados pela Agence Universitaire de la Francophonie (AUF) para receber fundo de apoio financeiro.

O financiamento, no valor de um milhão de euros, será dividido entre 92 projetos de 44 países – o que dá aproximadamente R$50 mil para cada.

No Brasil, além da iniciativa da UFPB, apenas os projetos FavelaPrev-Covid-19 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Ecopet Amazonie da Universidade Federal do Pará (UFPA) foram contemplados.

O objetivo do Observatório Antropológico da UFPB é mapear e fortalecer ações de auxílio a comunidades com problemas sociais intensificados pela pandemia de Covid-19. A atuação é realizada por meio de uma equipe que registra as demandas e busca o acompanhamento de respostas para elas.

De acordo com a professora Patrícia Pinheiro, uma das coordenadoras do projeto, o grupo busca o fortalecimento de direitos dos povos e comunidades etnicamente diferenciados e das populações em situação de vulnerabilidade social, a exemplo dos indígenas, quilombolas, ciganos e pessoas que vivem nas periferias urbanas da Paraíba.

Interessados em contribuir com o projeto devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] e site do Observatório Antropológico da UFPB.

saiba mais

Relacionadas