TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Estudantes já podem fazer pedidos de reaplicação do Enem

No caso dos inscritos impedidos de participar do exame devido à superlotação das salas, o Inep afirma que não há necessidade de apresentar documento comprobatório. Os resultados estarão disponíveis no portal em 12 de fevereiro.

Por Renata Nunes Publicado em
ENEM 2020
(Foto: Divulgação/RTC)

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foram barrados no primeiro dia de aplicação, apresentaram sintomas do novo coronavírus ou testaram positivo para a doença, podem solicitar a reaplicação das provas a partir desta 2ª feira (25.jan). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os pedidos podem ser feitos até 6ª feira (29.jan).

Para fazer o requerimento, o estudante deve acessar a Página do Participante e fornecer os dados solicitados. No caso dos inscritos impedidos de participar do exame devido à superlotação das salas, o Inep afirma que não há necessidade de apresentar documento comprobatório. Os resultados estarão disponíveis no portal em 12 de fevereiro.

Com relação aos candidatos que foram diagnosticados com a Covid-19 ou apresentaram sintomas da doença, o instituto ressalta que é obrigatório anexar exames ou laudos que comprovem o caso relatado no pedido. Para isso, o estudante deve comparecer a um centro de atendimento médico e pedir um documento atestando a infecção, contendo nome completo, diagnóstico dos sintomas e a assinatura do profissional com o registro do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O edital do Enem também permite aos vestibulandos que enfrentaram problemas logísticos, tais como desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do Exame) e falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova), que solicitem a reaplicação. 

As provas serão realizadas entre os dias 23 e 24 de fevereiro.

Leia também:

+ Motorista de BMW que colidiu e matou baterista vai responder por homicídio doloso

+ Secretaria de Saúde investiga possível reinfecção por Covid-19 em grávida

+ Vacinação para profissionais da atenção básica e idosos em abrigos começa em João Pessoa

+ Covid: MPT intima secretário de saúde para esclarecer plano de vacinação

+ Homem esfaqueia cunhado por causa de ciúmes em João Pessoa

+ Saiba qual a diferença entre as vacinas contra Covid-19 liberadas pela Anvisa

+ Fecomércio-PB recomenda que lojas e serviços funcionem normalmente no Carnaval

Envie sua mensagem para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9619-2096

Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas