Brasil

Estudantes já podem fazer pedidos de reaplicação do Enem

No caso dos inscritos impedidos de participar do exame devido à superlotação das salas, o Inep afirma que não há necessidade de apresentar documento comprobatório. Os resultados estarão disponíveis no portal em 12 de fevereiro.

Publicado em 25/01/2021 15:26 Atualizado em 25/01/2021 16:26
logo
Por Redação Portal T5
Estudantes já podem fazer pedidos de reaplicação do Enem

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foram barrados no primeiro dia de aplicação, apresentaram sintomas do novo coronavírus ou testaram positivo para a doença, podem solicitar a reaplicação das provas a partir desta 2ª feira (25.jan). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os pedidos podem ser feitos até 6ª feira (29.jan). 

Para fazer o requerimento, o estudante deve acessar a Página do Participante e fornecer os dados solicitados. No caso dos inscritos impedidos de participar do exame devido à superlotação das salas, o Inep afirma que não há necessidade de apresentar documento comprobatório. Os resultados estarão disponíveis no portal em 12 de fevereiro.

Com relação aos candidatos que foram diagnosticados com a Covid-19 ou apresentaram sintomas da doença, o instituto ressalta que é obrigatório anexar exames ou laudos que comprovem o caso relatado no pedido. Para isso, o estudante deve comparecer a um centro de atendimento médico e pedir um documento atestando a infecção, contendo nome completo, diagnóstico dos sintomas e a assinatura do profissional com o registro do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O edital do Enem também permite aos vestibulandos que enfrentaram problemas logísticos, tais como desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do Exame) e falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova), que solicitem a reaplicação. 

As provas serão realizadas entre os dias 23 e 24 de fevereiro.


Leia também:

+ Motorista de BMW que colidiu e matou baterista vai responder por homicídio doloso

+ Secretaria de Saúde investiga possível reinfecção por Covid-19 em grávida

+ Vacinação para profissionais da atenção básica e idosos em abrigos começa em João Pessoa

+ Covid: MPT intima secretário de saúde para esclarecer plano de vacinação

+ Homem esfaqueia cunhado por causa de ciúmes em João Pessoa

+ Saiba qual a diferença entre as vacinas contra Covid-19 liberadas pela Anvisa

+ Fecomércio-PB recomenda que lojas e serviços funcionem normalmente no Carnaval

Envie sua mensagem para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9619-2096

Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play