TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

Estudantes do IFPB podem concorrer a vagas de Jovem Aprendiz

Com a adesão ao programa, alunos dos cursos técnicos têm chance de conquistar o primeiro emprego

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Ifpb paraiba 2
(Foto: Divulgação)

Estudantes matriculados nos cursos técnicos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) estão habilitados para participarem das seleções do Programa Jovem Aprendiz nas empresas da Paraíba. A validação de todos os campi e cursos técnicos do IFPB junto ao Ministério da Economia foi concluída em julho.

O programa federal oferece vagas de primeiro emprego com carteira assinada e todos os benefícios garantidos por lei para jovens de até 24 anos.

Para participar do Programa, o estudante deve ficar atento as vagas que são disponibilizadas no sistema Suap. A partir daí deve preparar o currículo e encaminhar para as empresas. As Coordenações de Estágio dos Campi estão

preparadas para auxiliar os discentes na produção do currículo e também para firmar convênio com as empresas visando encaminhar os melhores estudantes para atuar no Programa Jovem Aprendiz. “Nosso foco agora é divulgar o programa nas empresas para que tomem conhecimento que nossos alunos podem ser contratados. Também estamos elaborando uma cartilha com orientações para as empresas e estudantes sobre o programa”, disse a Coordenadora Glauciene.

Para contratar os estudantes do IFPB, as empresas que possuem cota de aprendizagem devem procurar o setor de estágio da instituição e organizar a seleção com os estudantes.

Veja mais:


Relacionadas