TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Anúncio

Estudantes de Cabedelo terão atividades remotas a partir de 1º de junho; entenda

Novidade foi confirmada pela prefeitura da cidade.

Por Redação Publicado em
CABEDELO 01 01 2020
Cabedelo Cabedelo Foto: Reprodução / Internet

Alunos da cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, passarão a ter atividades remotas complementares. A novidade confirmada nesta segunda-feira (25) valerá a partir do dia 1º de junho. São pelo menos 8 mil estudantes atingidos com a novidade que abrange as 22 escolas e 9 creches municipais.

Segundo publicação no site da prefeitura da cidade, a iniciativa vai ser possível através de meios e tecnologias de informação e comunicação, e busca substituir as disciplinas presenciais suspensas desde o início da quarentena em razão da Covid-19 no estado da Paraíba.

Ainda segundo o anúncio, os alunos que não tiverem acesso aos meios eletrônicos para participar das tarefas deverão entrar em contato com os gestores escolares para retirarem as atividades impressas ou roteiro de estudos na sua respectiva unidade de ensino.

As atividades remotas seguirão até nova determinação da Secretaria de Educação (Seduc) ou até quando durarem os efeitos restritivos da pandemia de Coronavírus. A implantação das atividades segue parecer do Conselho Municipal de Educação e fazem parte Plano de Estratégia Pedagógicas Articuladas nas Unidades de Ensino.

A Portaria nº 03, de 21 de maio de 2020, explica que as atividades não presencias serão computadas como horas letivas e buscam minimizar o impacto no calendário escolar, decorrente do período de suspensão das atividades educacionais, em razão da pandemia de Covid-19.

No começo do mês, a Seduc já havia determinado a antecipação do recesso escolar, que normalmente acontece no mês de junho, para o período de 15 a 30 de maio, também visando menor prejuízo ao calendário escolar.

Clique aqui para saber mais.

Leia mais: Campina Grande anuncia antecipação de feriados e prorroga medidas de isolamento

Abrigo de idosos de Campina Grande tem 11 casos confirmados de Covid-19

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas