TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Inovador

Estudantes criam preservativos que mudam de cor ao detectar DST’s

A funcionalidade será tanto para quem usa o produto, quanto para o parceiro sexual

Por Redação Publicado em
Camisinhas mudam cor 1024x640

Uma criação inovadora de estudantes londrinos chamou a atenção de entidades que lutam pelo combate às DST's (doenças sexualmente transmissíveis) (IST's). Jovens das instituições Muaz Nawaz, Daanyaal Ali e Chirag Shah e Isaac Newton Academy, todas em Londres, tiveram a ideia de desenvolver um preservativo que muda de cor ao detectar DST's .

A criação ainda está em fase de experimentos e deve demorar um pouco para chegar ao mercado. No conceito, o preservativo S.T.EYE conseguiria detectar quatro tipos de doenças: verde para clamídia; azul para sífilis; amarelo para herpes e roxo para verrugas genitais.

A funcionalidade será tanto para quem usa o produto, quanto para o parceiro sexual. Os tempos de reação para cada caso são diferentes.

Os estudantes notaram através de pesquisas escolares o quão grave são os problemas com DSTs no Reino Unido. Clamídia e verrugas genitais são muito comuns na Inglaterra e têm maior perigo de serem contraídos durante o sexo, segundo dados do National Health Service.

A descoberta fez com que os estudantes ganhassem uma premiação no valor de £ 1,000 (R$ 3.864) no TeenTech, competição que promove ciência, engenharia e tecnologia nas escolas. Ainda precisa-se de muito investimento e pesquisa para que o produto seja viabilizado para o comércio.


Relacionadas