TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
influenza

Estudantes com deficiência e da rede municipal de ensino serão vacinados em casa a partir desta quarta-feira (6)

A previsão é de que mais de 2 mil estudantes sejam imunizados.

Por Redação Publicado em
VACINAAO 10 04 2018

Crianças e adolescentes da rede municipal de ensino em João Pessoa serão vacinadas em casa a partir desta quarta-feira (6). A previsão é de que mais de mil estudantes sejam vacinados, conforme informou a Prefeitura da Capital.

Por ser mais vulnerável à gripe, o grupo terá prioridade nesta terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação. A ação também prevê a entrega de um kit com máscaras de proteção, álcool 70% e sabonete líquido para cada família atendida.

Equipes formadas por um técnico de enfermagem e um monitor (cuidador) irão visitar as casas das crianças para realizar a aplicação da vacina. “Estamos aproveitando este momento da vacinação para ampliar nossas ações de prevenção à Covid-19. As crianças estão recebendo estes kits e informações repassadas pelos nossos profissionais da saúde sobre a melhor forma de se protegerem”, explicou a secretária de Educação, Edilma da Costa Freire. A meta é que cerca de 400 estudantes da rede municipal sejam vacinados por dia.

As crianças com seis meses a menos de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias serão o primeiro grupo imunizado nesta terceira etapa da campanha de vacinação.

Durante segunda fase desta terceira etapa, serão imunizados adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

Centro de Inclusão – A partir da quinta-feira (07), as pessoas com deficiência que não integram a rede municipal poderão se imunizar no Centro de Inclusão da Prefeitura de João Pessoa, no Pedro Gondim. A vacinação deve ser feita por agendamento, das 8h às 16h, no telefone (83) 3218.9807.

Outro número de whatsapp (99666-3020) também está sendo disponibilizado para o agendamento das pessoas com deficiência auditiva e outras deficiências associadas que impeçam o deslocamento a algum ponto de vacinação.

O atendimento às pessoas com qualquer tipo de deficiência também é realizado nos ginásios e pelo drive thru. “Lembramos que a vacinação contra a influenza não previne contra a Covid-19, mas cumpre um papel importante de prevenção a outras síndromes gripais”, ressaltou a secretária-adjunta de Saúde, Ana Giovana.

Leia também:

Cantor paraibano é vítima de estelionatários no Whatsapp: "Muito triste"

Autora de fake news sobre caixões vazios pode pegar 9 anos de prisão, diz delegado


Relacionadas